Home
 
Notícias

Alterações nas linhas do transporte coletivo que entrarão em vigor à partir de 08/05/2017

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran), informa que a partir de segunda-feira (8) quatro linhas do serviço de transporte público irão operar com mudanças. Os comunicados [veja abaixo] estão sendo espalhados nos ônibus.

A linha 103 [antiga SESI/JD BRASIL] passa a se chamar Jardim Brasil /Centro, enquanto a linha 108 [antiga MARIA LUIZA / Jd. Ciranda] passa a se chamar Maria Luiza / Centro. Ambas são operadas pela Stadtbus e sofrerão mudanças na tabela horária e de itinerários.

Elas terão daqui pra frente rotas mais curtas com objetivo de atender a maior demanda de passageiros, que tinham o Centro como ponto final de sua viagem. A medida, consequentemente, impactará numa frequência e pontualidade maior dos ônibus nos pontos.

“Eram linhas muito extensas, nas quais poucos iam até o destino final. Com isso, os ônibus demoravam cerca de 1 hora para recomeçar essas linhas. Agora durante a semana, de segunda a sexta, a população do Jardim Brasil e Maria Luiza terá uma oferta maior de ônibus, a cada meia hora”, explica Rodrigo Fumis, secretário adjunto de Mobilidade Urbana.

“Já aquelas pessoas que costumavam utilizar dessas linhas para chegar até o Sesi ou Jardim Ciranda poderão utilizar outras linhas que já atendem essas respectivas regiões como o SESI/Bandeirantes e o SESI/Vila Paulista, ou mesmo outras que fazem parte do sistema de integração”, complementa.

Já a linha 104 [SESI/Jd. Bandeirantes] operada pela Stadtbus, e a linha 206 [Monte Mor / Vl. Assumpção] operada pela São Dimas terão mudanças apenas nos horários. O objetivo é padronizar o tempo das saídas para que os motoristas consigam cumprir efetivamente a tabela proposta e, assim, não causem atrasos no embarque dos passageiros ao longo do itinerário.

“Todas essas mudanças foram propostas a partir de pesquisas feitas junto com o próprio usuário do transporte público. E nada está engessado. Até porque o trânsito e o transporte público são setores bastante dinâmicos. Caso seja necessário, reavaliaremos. Também estamos analisando mudança em outras linhas. Tudo para melhorar a vida da população”, argumenta Fumis.

Dúvidas e sugestões:
Email: mobilidade@botucatu.sp.gov.br
Fanpage: facebook.com/SemutranBotucatu
Site: semutran.botucatu.sp.gov.br
Tel.: 3813-3515 ou 3882-9888

Telefones das empresas de ônibus
Stadtbus: 3814-3747
São Dimas: 3814-2290

COMUNICADOS:

103-Jd. Brasil-Centro



104-SESI-Jd. Bandeirantes



108-Maria Luiza-Centro



206-Monte Mor-Vl. Assumpção



   
Voltar



2018 - SEMUTRAN - Secretaria de Mobilidade Urbana
Rua Amando de Barros, nº 2741 - Bairro Lavapés - Botucatu / SP - CEP: 18.602-150